Verdade. Lógico que depende da lesão, mas geralmente recomenda-se a prática sim. Inclusive, a natação é muito usada para recuperação de lesões e pós-cirurgia.
Com certeza. Por estar dentro da água, a coluna não sofre com a gravidade e, com isso, as dores são amenizadas.
Todo mundo que sofre de asma ou bronquite provavelmente já foi aconselhada a ir para a piscina. Isso tem uma explicação. Quando expiramos o ar dentro d‘água, temos que fazer força para soltar o ar. Isso faz com que trabalhamos mais o músculo diafragma (responsável pela respiração) e toda a região da caixa torácica.
Além de perder o medo da água você terá mais auto confiança e se sentirá um vencedor! Além de estar fazendo muito bem para sua mente através do empoderamento que terá sobre a água, também vai poder aproveitar melhor seus momentos de lazer além de desfrutar de benefícios com um corpo ainda mais saudável, tendo em vista que a natação é o esporte mais completo.
Os professores devem ser capacitados, e especialistas em ensinar os seus primeiros passos. Nesta fase inicial de aprendizado o ideal é que o professor lhe acompanhe de perto para que sinta confiança, sempre passando instruções do método mais fácil, e principalmente, encorajando suas novas conquistas a cada aula.